.

.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fazem hoje anos os nossos meninos


(eu fotografando o Hugo fotografados pelo pai Antonior)

(Hugo e pai)

(João e Papi)

(João e eu fotografados pelo Papi Antonior)

(o bolo é de bolacha com chocolate e foi feito ontem à noite)
.
Fazem hoje anos os nossos meninos.
.
O Hugo, 35.
O João, 8.
Nasceram no mesmo dia e mês. Anos separam a chegada à vida de cada um deles. Aconteceu no entanto no mesmo lugar físico. Ambos chegaram ao mundo tendo como primeiro berço um dos da Clínica de S. Gabriel em Lisboa. O parto do João foi feito pelo Dr. Pedro Montargil. Provavelmente o do Hugo, pela diferença de idade, terá sido feito pelo pai que na altura do nascimento do João já era muito velhinho.
.
Serão pessoas diferentes, ou talvez nem tanto. O tempo dirá de um aquilo que mais ou menos já sabemos de outro e nunca é definitivo porque somos sempre seres em construção.
.
Se o dia em que se nasce faz, de acordo com a astrologia e outros conceitos, um pouco daquilo que somos, então hão-de ter pontos de personalidade em que se identificam.
.
Assim, ou de outra maneira qualquer, são os nossos. Os nossos menino/homem.
.
Os Parabéns que aqui deixo são para os dois. Os desejos e votos de felicidade são para os dois também. A minha disponibilidade é também para os dois. O meu maior desejo é que ambos percebam que estou aqui e que se acheguem a mim se precisarem de colo da mesma forma que eu me chegarei a eles tentando ensinar e passar algumas verdades daquelas que só a vida ensina... e apoiando se eles deixarem em todos os momentos da vida que têm pela frente e que nem sempre é fácil. Aliás, não é fácil mesmo...
.
O bolo é o que fiz para o João levar para a escola hoje para partilhar com os colegas ao almoço mas serve para, dentro do meu coração, cantar aos dois o desejo de felicidades e PARABÉNS.
.
À Anabela,mãe do Hugo, deixo o meu beijo o meu carinho o meu abraço de mãe para mãe.
.
Fica também um beijo muito especial à Maria dos Alcatruzes porque descobri que afinal e por coincidência hoje também faria anos o pai dela. 100, por tal sinal... Aquele abraço também por hoje minha Amiga.

73 comentários:

antonior disse...

Os caminhos da vida são, para nós misteriosos. Na sua essência, são, sem mistérios, sem complexidades nem simplicidades, porque esses são conceitos que não se aplicam à sua realidade de ser. Fazemos sentido, sendo assim, sabendo a um nível a que a consciência não chega, porque essa (a consciência) é uma parte perturbada do nosso ser, que existe para estabelecer os conflitos que nos movem.

Talvez, por isso, tudo isto a que chamamos coincidências são apenas os contactos entre pontos que conhecemos e se relacionam de formas que não explicamos. Se tivessemos capacidade mais alargada de conhecer, saberíamos mais “coincidências” e maior consciência teríamos da nossa incapacidade de as explicar.

Todos, fazemos parte da mesma unidade. Cada um de nós percorre o seu caminho que, afinal, é um único caminho, o de todos. Toda a humanidade, toda a vida deste mundo, tudo o que conhecemos, pulsa sincronizada e esse é o caminho que fazemos, explicado na sabedoria de cada partícula de nós, mas misterioso para a nossa consciência.

Os nossos filhos são parte de nós e nós deles. Esta é uma lógica global e irrefutável. Quanto mais se alarga, mais desconfortável se torna para uns, menos para outros, mas continua a ser assim.

A uma distância de 27 anos, quase quatro ciclos completos, o Hugo e o João entraram neste “pulsar” universal. O seu caminho percorre-se entre as tensões do determinismo e do livre-arbítrio, mais dois conceitos que em face de uma verdade profunda, deixam de fazer sentido, porque são uma e a mesma coisa.

Os meus desejos e o meu sentir orientam-se, neste dia, especialmente, mas em todos os dias, para que o caminho deles seja de construção para um tempo de luz e serenidade. É sempre difícil de atingir, mas é a compensação do acto de existir, o contraponto do sofrimento inevitável e a justificação para Sermos. O tempo em que saímos de dentro de nós para darmos o que temos para dar. Isso é o que se constrói, quando é possível.

Aqui expresso o meu Amor para o João. Há mais de três anos que permutamos o nosso espaço próximo, os nossos afectos e humores. O sentido que fazemos na relação que temos reafirmam que as coincidências são afinal razões da Natureza.

Aqui expresso o meu Amor pelo Hugo. O caminho que as nossas vidas traçam na proximidade e na longura do espaço e das geografias diversas (da terra e dos olhares) são também as razões com que a Natureza constrói a sua razão e nos constrói dentro dela.

Aqui expresso o meu Amor pela Belmira, mãe do João, minha companheira, deste mesmo tempo que com ele reparto. Saúdo-a por essa sagrada razão de ser origem e princípio. Desejo-lhe que o ciclo da bonança se lhe/nos abra em breve.

No meu abraço fraterno e amigo envolvo, claro, a Anabela, mãe do Hugo, a quem desejo que os momentos de paz e serenidade de que já aqui falei estejam a nascer, para merecidos repouso e compensação da dura e árdua caminhada que tem empreendido.

Também a maior amizade e carinho para a Maria dos Alcatruzes, cujo caminho, sem sabermos, também toca o meu já há muito, envio os meus desejos do melhor tempo no devir, com um olhar para alguém que não conheci, mas que hoje, me faz sentido, um século depois de ter nascido.

Para todos, o meu afecto.
Para ti, que publicaste este post, o meu beijo, aqui da cadeira ao lado, com todo o carinho.

Osvaldo disse...

Maria B. e Antonior;

Hoje tenho que repartir as felicitações, em primeiro, claro, para o Hugo e João, os aniversariantes e depois para a Maria pela bela crónica de ternura que postou... mas tambem felicito o Antonior pela brilhante e carinhosa mensagem aqui deixada e que é um complemento da crónica escrita pela Maria...

Maria e Antonior, não vos conheço pessoalmente mas sempre senti que eram pessoas de "Boa-Vontade", pessoas de bem e não me perguntem porquê, mas na semana que estive com minha esposa e Laura em Viana e Ponte de Lima, várias vezes falamos (bem, mesmo muito bem) de vocês...

Um abraço de felicitações aos aniversariantes e um abraço de amizade para a Maria e Antonior.

da Ana e Osvaldo.

Ps.- Antonior, porque motivo não encontro no seu blog a secção dos comentários?... é que visito várias vezes o seu blog e não consigo deixar o meu comentário.

Sangue é vida que se Dá disse...

Olá seus papás felizes com os aniversários dos filhotes.
Coincidências da natureza ,nascidos no mesmo dia,apesar da diferença de idades,aos dois envio o meu abraço, aos pequenos envio um pouco da minha esperança de vida,ao mais crescido,desejo que a vida lhe sorria para que ele possa sorrir tambem,ao mais pequeno,desejo que se faça um homem bom e justo,aceitando com dignidade e sabedoria tudo o que a vida lhe oferecer,um bom dia de anos aos dois.beijinhos.

Gabriela Rocha Martins disse...

caí em beleza "nesta casa" que ora se me abriu .em dia de festa ,ainda por cima .canto.vos um parabéns a vocês muito desafinado ... não prescindo da fatia virtual de bolo ,claro!.....

felicidades e



.
um beijo

Maria disse...

Querida Maria:

Obrigada e parabéns para os vossos meninos. É um dia sagrado para mim.
Que eles sejam muito felizes são os desejos da Maria, que sem os conhecer os estima, porque são vossos, meus queridos amigos.
Um dia muito feliz para todos e muitos beijinhos de cá para aí

Graça Pereira disse...

Acho que dois filhos nascerem no mesmo dia e com uma grande diferença de anos, é uma bênção em duplicado! Parabens aos aniversariantes,aos pais e a ti,em especial Maria, que és uma mulher de força. Conheço ainda pouco de ti mas, a "amostra" serviu para ver a tua garra. Um beijo doce de outra mãe Graçaquelimane

Isabel disse...

tão mas tão encantada. comovida.





(valeu a pena passar por aqui!|)




obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa......beijo!




(piano)

Elvira Carvalho disse...

Parabéns para o Hugo e para o João. Tudo de bom para eles como desejo para o meu. E parabéns aos felizes pais, pois nós sempre nos estamos revendo nos nossos filhos.
Um abraço

Unknown disse...

Parabéns para os João e para o Hugo.

Que grande coincidência... feliz a meu ver, um bom sinal... sinal que tinha que ser assim. Que tenham tido um dia bom, muito muito, os dois, e que os dias que virão sejam, igualmente bons.
Beijocas

Canto da Carlota disse...

Toda a F*E*L*E*C*I*D*A*D*E ... para vossos " meninos" sim ainda são os nossos meninos...

Que estes meninos sigam a trilha dos pais...serão sempre felizes e pessoas sãs...

Maria absorvi cada palavrinha que dedicastes aos teus lindos rebentos...assim como bebi cada gota escrita pelo teu antonior...uma emoção neste final d de dia...beijos esta linda familia!!!

Canto da Carlota disse...

PS: Que olhares mais penetrantes...lindos!!! Adoro um lindo olhar...és linda MaRIA!!

Carlos Albuquerque disse...

Maria e, também, Antonior,
Parabéns aos aniversariantes e a vós, igualmente.
Os vossos textos sensibilizaram-me profundamente.
Se o Hugo e o João estivessem aqui a meu lado por certo lhes diria: felizes filhos que pais como estes têm.
Um Beijo e um Abraço

Laura disse...

Olaré, é o meu bloinho preferido... desde Luanda que aprendi a fazer essa especialidade e fresquinho é bommmm de morrer...
Parabéns aos dois manos porque manos serão pela familia que têm...Mais ao mais pequenito, o querido Janita o nino dos jinhos godos...e ao mais velho, tem mais 5 que o Nuno, e assim, são já dois homens...
Não tenho pc, comprei o teclado mas agora a parte de por o dvd que lá vem para programar, a aprte de o enfiar, não abre, ora pois...valha-me a minha vida que eu morro sem pc e este é do manel...que so tneho d emanhãzinha e a esta hora. Beijinhos, muitos e muitos abraços a todos, já agora à patixa, também..e ao gato à mila e ao canito lindo, enfim...beijinhos a todos..laura

Graça disse...

Quanta ternura, Maria, neste teu post! Adorei passar aqui, hoje, que já é dia 2, dia de aniversário do meu adorado pai. Parabéns, não muito atrasados, aos vossos filhos e aos dois, pai/mãe.


Um beijo de carinho.

*Lisa_B* disse...

Olá :-)
Só agora surgiu este post e ao ler deparei que a data é de ontem ? Não compreendo porque só agora surgiu como novo post mas...devem ser coisas da internet.
Ficam entã os parabéns aos meninos :-) em atraso.
Que a vida lhes sorria sempre e o futuro seja cheiinho das coisas que eles desejam.
Que sejas a mulher e mãe sempre presente na vida deles.
Beijinhos para todos.

Ana Oliveira disse...

Que a serenidade, a harmonia e o amor selem os laços que os unem.
Parabéns.

Beijos

Ana

Anónimo disse...

Filhos!
Oh coisa boa!
Bjs e felicidades pros meninos.

mfc disse...

Um post feito com amor e com bom gosto.
A forma como tiraram as fotos dizem tudo.
Um dia fantástico para todos.

Paula Raposo disse...

Muitos parabéns aos meninos!! Deixaste-me com uma lágrima aqui a querer soltar-se! Muitos beijos para todos.

oasis dossonhos disse...

Parabéns aos moços, que a vida seja muito alegre e saudável, criativa e mágica - SEMPRE!!
Abraços
Luís

Unknown disse...

Não sabia que o Antonior...ah!, engraçado! Que bela surpresa! Fiquei contente com o comentário dele sobre o caminho de cada um no âmbito do Caminho Único, fiquei contente por ver o vosso contentamento, desejo juntar-me a vocês nos parabens que todos estão cantando, nessa unidade familiar de amor, o meu cão, Gwyn, é que não está contente, porque viu o bolo e não o pode comer informaticamente, a gata maluca, Lai-si, saltou tigrinha para cima do computer e lambeu o teclado, e o velhote, Novelo, gato sábio, assim que viu em que casa estava, lembrou-se do dono da casa, e fez miau, a dizer é boa gente, pois é , respondi, e me vou, com pena do bolo, mas não se pode ter tudo na vida! Parabéns, amigos. Edu

Je Vois La Vie en Vert disse...

Com um pouco de atraso, os meus sinceros parabéns ao João e ao Hugo! Muitas felicidades para eles !

Que bela sincronização !

Parabéns à toda a família por ser tão "organizada" ;D

Beijinhos da

Verdinha

Unknown disse...

Parabéns para os meninos e um abraço de amizade para a mamã babada.

Andradarte disse...

Parabéns a toda a família de ar
muito simpático, em especial aos aniversariantes.
Beijos a abraços.

a d´almeida nunes disse...

Nas várias encruzilhadas da blogosfera, pontos de encontro de caminhos dispersos mas entrelaçados, vim aqui dar comigo a ler encantado estas belas crónicas de vários aniversários.

Pois, muitos parabéns a todos.

pela minha parte, também estou a dias de comemorar o 42º aniversário duma data histórica para a República Portuguesa e para a minha própria. É que já somos bastantes, desde que, nessa data eu e a Zaida enlaçámos os nossos destinos.

Um grande abraço...
António

Lídia Borges disse...

Parabéns a todos... Aos que fazem anos e aos outros.
Gente bonita!!!

Beijos

Paulo Celso disse...

Que coisa mais linda, muito belo.

Canto da Carlota disse...

Maria

O mundo não pode ser tão egoísta assim...se cada um fizer um bocadinho seja...

Sabes tb já tomei Kefir....é mto bom!!!

Acabei de chegar de Almeirim...fui ver meus sogros estão na casa mha cunhada por uns dias...ele esteve adoentado...

Bom fim semana...eu vou estar só com o meu filhote pois, maridão vai reserva caça e, só vem segunda noite!! beijos

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Um duplo parabéns!!

Coincidência das coincidências ? nascer no mesmo dia do mesmo mês ? separados por tal distância temporal ?
Só pode ser uma dupla bênção!

Parabéns também à mamã por tal graça.

Abraço,
CR/de

vieira calado disse...

Ainda há por aí uma fatia para mim?

Ainda por cima chocolates!

Parabéns, para todos!


*****************

Enviei-lhe também um mail.

Desde já o meu obrigado

Beijinho.

Cândida Ribeiro disse...

Linda homenagem aos filhos nesta data tão especial...são eles uma dádiva da vida e uma dádiva divina.
Parabéns aos dois e que o amor seja uma constante na vida que têm à sua frente e que a luz brilhe sempre nos seus corações.
Parabéns também para si, Maria.

Beijinho com muita luz,

Laura disse...

Vim ver se aind ahá uma fatiazinha escondida no congelador, para quando eu ai for, festejar...
Vim também deixar beijinhos, não tenho pc, a ver se amanhã esntra nos eixos...e o manele stá a ver tv, enfiei-me aqui e até dar, respondo a todos, jinhos ao Janita querido..laura

Anónimo disse...

Olá e obrigada pelas vossas palavras neste dia que, para mim, durante os anos que a sorte permitiu, foi festivo. Mais uma coincidência: também o bolo do Hugo era sempre de bolacha ( o seu preferido). Desde que o dia 1 de Outubro passou a ser, para mim, vazio e plumbeo, nunca mais tal bolo foi feito em minha casa.
Que Deus lhes conceda a vocês, Luz, Sabedoria e Paz para criarem o João. Que a vida lhe dê a ele o que negou ao meu Hugo.
Beijos para todos.
Anabela C.

Paúl dos Patudos disse...

Parabéns a toda a famíla mas em particular aos aniversariantes.
Também tenho um menino que fez 9 aninhos. Eles são o futuro da nossa existência.
bjos
ANA pAULA

Liliana Sampaio disse...

O caminho celebrado toma todo um sentido especial quando partilhado com quem nos acompanha. A celebração familar do percurso enaltece todos os sentimentos nobres que devem prevalecer. Assim, querida Maria, deixo aqui os meus parabéns: em primeiro lugar aos aniversariantes (já lá vão uns dias, mas façam de conta...), que, embora distanciem alguns anos na idade, terão, realmente, muito em comum; depois, aos pais babados, que avaliam, certamente, o seu papel ao longo deste percurso onde a sua presença é indispensável; por fim, ao lindo post que publicou, repleto de amor e carinho. Muitos beijinhos

Liliana Sampaio disse...

P.S. O bolo fez-me encher o teclado de baba... :)

Luna disse...

Parabéns ainda que atrasados para o João e o Hugo, é sempre lindo comemorar o nascimento dos que amamos
beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

atrasados, mas deixo aqui os meus parabéns aos ninos.

e para ti paranéns pelo post.

beij

mariabesuga disse...

ANTONIOR

Pois sem mistérios, ou talvez sim, nossos caminhos cruzaram os nossos sentidos de vida de maneira a que resolvêssemos fazê-la a par, lado a lado, em conjunto com estes meninos, o teu e o meu que passaram a ser os nossos. Não temos pois a este respeito mistérios à espera de serem desvendados que a claro estão as vidas que resolvemos juntar e a par passaram a fazer caminho.

Já se falarmos das coincidências poderemos ligá-las à linha de consciência de que fazemos todos parte de um que mais cedo ou mais tarde e fosse de que maneira fosse se haveria de juntar. E aqui Somos, nós que destinados estávamos…

Aqui expressas o teu Amor pelos dois com razões de pai de um e “papi” de outro. Ambas razões de coração, o teu, em que cada um tem espaço de direito próprio.

Estarei aqui para os três… Eles dois e tu na comunhão que somos e na família que construímos porque assim o queremos e desejamos na serenidade que pretendemos assegurar.

O Hugo é já um homem no caminho dele por ele traçado mesmo que não escolhido mas ao sabor do que são os seus próprios sentidos.
O João é um menino a quem precisamos ensinar a crescer para que de forma completa faça as suas próprias escolhas e siga o caminho em que a vida o deixe ser mais feliz.

Um beijo para ti do meu entendimento e partilha minha para ti e que desejo tua para mim para segurarmos a força de que precisamos no cumprimento de levar no melhor caminho possível este propósito de sermos pais.

mariabesuga disse...

OSVALDO

Então, sendo que ficaram para os dois as felicitações, dos dois vão os agradecimentos num abraço comum.

Agradecemos particularmente a declaração de amigo que nos faz.

Sabe, Osvaldo, sabemos que este espaço internético é de comunicação virtual. Mas também sabemos nós dois deste lado que de um conhecimento por esta via pode nascer uma comunhão de sentidos que nos levará até onde os próprios sentidos encontrarem limite.
Este pode ser um espaço de comunicação onde as pessoas se deixam conhecer por estarem de boa vontade como é o nosso e, acredito pelo que sentimos, vosso caso.

Conhecer-nos-emos um dia destes talvez em pouco tempo pois então. Merecemos isso se nos entendemos do lado de dentro do coração…

Um beijinho grande aos dois, Ana e Osvaldo de nós dois.
O João manda um beijinho também que me deu como recado logo quando viu o comentário.

PS: Já não digo nada porque percebi que já está descoberta a maneira de comentar no cantodafenix do António… ;)

mariabesuga disse...

SANGUE É VIDA QUE SE DÁ

Minha mana Maria Rosa muito obrigada pelos desejos e pelos beijinhos e pela partilha da felicidade e dos dias menos felizes.
Obrigada pela força e pelos sorrisos de acompanhamento da nossa vida.

Os meninos agradecem. O pequeno agradece daqui e a ti directamente por tudo e o grande agradecerá também tão logo tenha oportunidade para isso.

Mas o meu agradecimento vale pelo deles
Beijinhos nossos

mariabesuga disse...

GABRIELA ROCHA MARTINS

Agradecemos todos os parabéns cantados e não se notou a desafinação anunciada. O virtual tem destas coisas…

Ainda bem que se serviu do bolo, virtualmente também, claro, que o verdadeiro fez as delícias dos meninos todos da EB1 de A-dos-Negros (Óbidos) num mimo à sobremesa do almoço.

Um beijo
Obrigada

mariabesuga disse...

MARIA

Minha amiga Maria aquele abraço das Gaeiras em todos os dias em que sintas que precisas…

Este é para nós um dia interessante pelo facto dos nossos meninos terem nascido no mesmo dia, no mesmo lugar... e termos cruzado caminhos que ficaram de acerto em nós. São desígnios que não comandamos. Como não comandámos cruzarmo-nos contigo e acontecer esta coincidência entre nós também. Fico feliz por isso.

Um beijo grande para ti e para o teu João

mariabesuga disse...

GRAÇA PEREIRA

Pois nasceram-nos os filhos com 27 anos de diferença mas dentro deste espaço para as coincidências que não sendo anunciadas são constatadas porque acontecidas e quanto a isso nada há a fazer.
Bênção duplicada, dizes. Bênção duplicada pois assim o sinto.
Vamo-nos conhecendo, Graça, neste entremeio de palavras dos sentidos e dos sentidos que damos às palavras porque ditadas pelo coração algumas…

Muito obrigada pela tua presença e pelo teu gosto na nossa felicidade. Isso sim diz de ti…

Um beijo meu para os teus sentidos

mariabesuga disse...

ISABEL

bom saber-te passando por aqui

encantada

comovida

por isso e assim e para isso vale a pena deixar os sentidos soltos pelos lugares de que gostamos…

um beijo
no meu obrigaaada

mariabesuga disse...

ELVIRA CARVALHO

Verdade, Elvira que nos revemos nos filhos… que a deles faz a nossa felicidade…

Obrigada pelos votos de parabéns que aceitamos felizes, todos.

Abraço nosso

mariabesuga disse...

MJAR

Ai Maria Zé Zézinha obrigada da tia Mirita por vires partilhar da nossa felicidade. Pena não estares cá para vires provar o bolo. Não este que nem eu provei mas o que fiz no fim de semana seguinte quando veio a mana e o Ricardo.

Beijokinhas de nós para vocês três.

mariabesuga disse...

CANTO DA CARLOTA

Devias ter visto o meu sorriso feliz ao ver o teu desejo de felicidade como que soletrado aqui para nós. Passou para cá o carinho com que escreveste.

Tu sabes que são mesmo sempre os nossos meninos. Eles crescem e vão viver a vida que é a deles mas em nós estão sempre dentro do coração. Saíram de nós onde se formaram gente. São de nós…

De resto… somos uma família sempre em construção em busca da felicidade possível sem desistir de a encontrar e guardar em serenidade…

Obrigada por ti, pelo que vês no meu olhar, pela tua empatia de sentidos, pela partilha de emoções…

Um beijo grande
Desejo de tudo de muito bom para vocês, em paz, em sossego, Felizes!... Que o teu sogro esteja bem.

Nota: Se quiseres voltar a tomar kefir diz que te envio.

mariabesuga disse...

CARLOS ALBUQUERQUE

Carlos, agradecemos a sua sensibilidade. Pelas suas palavras os sentidos do que é a comunhão e a empatia das pessoas de bem.

Muito obrigada por se sentir connosco neste estado de querer ser feliz.

Um beijo e um abraço também.

mariabesuga disse...

LAURA

Olaré que poderias ter vindo comer uma fatia mas só na semana seguinte quando veio a Patixa e tive que fazer outro a pedidos pois claro. Mas deste virtual pelo menos deixaste o olhar deliciar-se que os olhos também comem pois então.

Obrigada por sentires bem a nossa felicidade e a desejares.

Beijinhos nossos e dos godos do Janita.

mariabesuga disse...

GRAÇA

Parabéns então, Graça, ao teu pai que adoras de certeza como eu amava e amo o meu num amor de todo o carinho do mundo por quem nos ama tanto e tão bem.

Obrigada minha querida pelos teus votos para nós.

Um beijo em ti e felicidade também, à tua volta, para que te sintas bem.

mariabesuga disse...

LISA B

Sabes Lisa que isso acontece muitas vezes. Na barra com os blogs, que tenho aqui ao lado direito, só aparecem as actualizações no dia seguinte e só me apercebo quando vou ver… Coisas que não podemos querer entender…

Muito obrigada pelos teus desejos de felicidade para nós, Lisa. Sabes como desejo para ti e para os teus meninos o sorriso da vida e que ambos sintam sempre que te têm por perto. O teu menino precisa do sossego que lhe dá a tua presença de força.

O meu carinho para vocês, Lisa, num beijinho muito grande.
Obrigada.

mariabesuga disse...

ANA OLIVEIRA

Obrigada pelos votos assim enumerados sem que faltem os sentidos.

Beijinhos

mariabesuga disse...

FÁTIMA

Os filhos são mesmo o melhor, Fátima.

Obrigada por ter comparecido a desejar-nos felicidades que retribuímos num beijo também.

mariabesuga disse...

MFC

O amor é o que é o nosso na relação com os filhos e no desejo de que sejam felizes no que depender de nós…

Obrigada pelo sentir em relação a nós.

mariabesuga disse...

PAULA RAPOSO

Pois uma lagrimita a querer soltar-se ou a soltar-se mesmo nunca fez mal a ninguém e até faz bem se de carinho como me parece ser a tua.

Lembraste-te dos teus meninos já homens, não é?!...

Nós daqui agradecemos o teu mimo com beijinhos que partilhamos com os teus.

mariabesuga disse...

OASIS DOS SONHOS

Os moços agradecem meu amigo Luís.

Tentamos fazer a vida de forma criativa sim e saudável e alegre… às vezes é difííícil!!!...

Obrigada por vires partilhar a nossa felicidade.

Beijinho para ti

mariabesuga disse...

EDUARDO ALEIXO

Com que então não sabia que o Antonior… e acha engraçado. Ora ainda bem. E ainda bem que veio festejar connosco.

Quanto ao bolo, deixe lá que quem sabe um dia farei um para partilharmos. Não os bichos que não podem comer doces. Eles sabem disso?!... Ah… faça favor de lhes avisar que bichezas não podem ser gulosos e gulosas… Talvez arranje uma receita sem doce de propósito para eles. Vou procurar e depois lhe digo.

Obrigada Eduardo pela sua comunhão connosco na partilha ainda que virtual da felicidade.

mariabesuga disse...

JE VOIS LA VIE EN VERT

Ó Verdinha aqui não aconteceu sincronização… só uma grande coincidência que terá predestinado que viéssemos a formar a família que somos

Ah e parabéns e desejos e votos felizes nunca são atrasados mas sempre a tempo…

Beijinhos a ti de nós, a família.
Obrigada

mariabesuga disse...

MANUEL MARQUES

Obrigada Manuel que de longe aqui nos chega deixando um mimo.

Um beijo
Obrigada

mariabesuga disse...

ANDRADARTE

José beijos e abraços de agradecimento da família. Ainda bem que veio partilhar a felicidade connosco.

mariabesuga disse...

AS-NUNES

Já irão atrasados, muito, os parabéns a si e à sua Zaida mas sempre em tempo porque acompanhados de desejos felizes.

Obrigada por ter estado aqui connosco nesta partilha, António.

Abraço e beijinho para vocês.

mariabesuga disse...

LÍDIA BORGES

Obrigada pela forma carinhosa como nos dá os parabéns, Lídia.

Muito obrigada.
Beijos nossos

mariabesuga disse...

PAULO CELSO

Obrigada pela manifestação expressa.

Gostaria de ter podido visitá-lo em seu espaço mas não tem, não é?!... anda por aqui só a passear. Nunca será plena a partilha portanto...

mariabesuga disse...

PECAÇOS DE TEMPO

Duplo parabéns... duplo obrigada!...

É coincidência mesmo Carlos pois quanto a mim a graça é só uma que quanto à outra pertence a outra mãe que 27 anos antes fez coincidir o nascimento com o que aconteceria esse tempo depois, de mim... São portanto parabéns às duas mamãs que só podem ser agradecidas por tal mimo. Pois se partilhamos um dos filhos...

Obrigada Carlos
Um abraço

mariabesuga disse...

VIEIRA CALADO

Pois eu já prometi ao Eduardo Aleixo e agora aqui fica o prometimento também... Não pode ser bem um prometimento mas um ... quem sabe não nos organizemos um dia destes para tomar um café e eu faço o bolo, um destes, para acompanhar...

Fica, para não ser esquecida, a ideia.

Obrigada Vieira Calado pela sua presença nestes dias felizes.

****************
o mail tem resposta... por mail...

Beijinhos

mariabesuga disse...

CANDUXA

Os filhos são mesmo uma dádiva da vida e o bem maior, minha querida.

Agradecemos todos o carinho de ter vindo festejar connosco.

Obrigada
Beijinhos

mariabesuga disse...

(ANÓNIMO) ANABELA

O mesmo bolo!... pois, Anabela, partilhemos mais essa coincidência na possível serenidade dos dias que vamos construindo nestes tempos calmos e de esperança.

Esperemos que esse percurso de Luz, Sabedoria e Paz nos acompanhe a todos que todos precisamos muito para sabermos ter nos momentos precisos a força para aceitar e a serenidade para decidir…

A vida não precisará dar ao João o que negou ao Hugo porque o João terá o futuro que não sabemos mas que será o seu de direito próprio e que a suas mãos ele próprio for construindo com a nossa ajuda de "pais" sensíveis e atentos ao percurso que ele escolher. Da mesma forma vocês fizeram com o Hugo, ajudando-o a caminhar da forma possível no percurso que ele foi escolhendo para ele.

Um beijo Anabela, de Esperança, Força, e carinho de mim para si, Mães ambas.

mariabesuga disse...

SILVANA NUNES

Pois seja bem vinda Silvana e, sendo que gostou, espero-a sempre que lhe apeteça...

Já visitei o seu espaço e hei-de voltar também...

Obrigada
Um abraço

mariabesuga disse...

ANA PATUDOS

Pois Ana Paula os nossos meninos são o futuro da nossa existência e por eles e para eles queremos o mundo em harmonia...

Obrigada pela partilha
Beijinhos

mariabesuga disse...

LILIANA

Os desejos bons vêm sempre a tempo. São sempre precisos e uns dias depois já temos mais espaço para os guardar pois fomos guardando os primeiros que chegam em jeito de engarrafamento...

Muito obrigada Liliana pela sensibilidade de perceber os sentidos deste lado. É muito bom.

Beijinhos para ti e dias felizes também.

PS: É o terceiro que fica mais ou menos comprometido. Um cafezinho e eu levo o bolo, um destes só para ti. ;)

mariabesuga disse...

MULTIOLHARES

O nosso agradecimento, Luna, por estares nesta partilha de desejos felizes...

...desejos felizes que retribuimos...

Beijinhos

mariabesuga disse...

PIEDADE ARAÚJO SOL

Beijinhos agradecidos pelo mimo das tuas palavras que é sempre bem chegado mesmo que uns dias depois.

Assim... até temos mais vagar para saborear e guardar junto aos mimos todos que já estão acomodados.